terça-feira, 1 de outubro de 2013

Impressões Finais De dangan ronpa


Fim da escola de assassinatos múltiplos! (por enquanto)


Sim, mais um impressões finais neste lindo blog e hoje será sobre dangan um dos animes mais bem falados (ou não) entre os otakus da vida, eu gostei muito da proposta inicial porque eu sou fã de coisas onde tem um determinado numero de pessoas e então elas começam a morrer ou a se matarem, alguns exemplos são: Jogos vorazes, harper's island, jogos mortais 2, Btoom e outros (se alguém souber de alguma coisa assim me avise). É claro que a proposta pode ser diferente do anime em si, e infelizmente foi o caso de dangan.

No primeiro momento tivemos essa proposta "você matou alguém você sai da escola", foi ai que eu pensei que seria uma coisa foda porque seriam prováveis 7 mortes porque eles estavam em 15 pessoas só que quando tivemos o primeiro assassinato descobrimos que teria que ser um crime perfeito, porque pra cada morte teria um conselho de classe onde os estudantes vivos teriam que descobrir quem matou, se eles acertassem quem matou era executado e se eles errassem todos menos quem matou seria executado deixando no fim das contas duas mortes pra cada assassinato deixando assim o ritmo do anime rápido.
     


Depois que tivemos o primeiro assassinato os outros foram surgindo que foi uma beleza, pelo menos cada morte descobríamos algo novo como: um deles era um assassino com dupla personalidade profissional ou que um entre eles era um travesti e outa coisa importante eu diria é que cada morte era diferente.
     








No final do anime, depois de varias mortes os protagonistas tiveram a ideia de se unirem contra o Monokuma (o urso mal que dominava a escola) depois disso eles descobriam que tinha algo errado lá, que tinham que ter um verdadeiro motivo para eles estarem lá e outro motivo para ninguém da família deles não estava a procura deles.
     


No ultimo episodio tivemos a descoberta de que um deles era o manda chuva e também tivemos a descoberta de uma décima sexta estudante, só que ela não foi impontante para a historia. Voltando para o ultimo episodio finalmente foi falado a verdade e a verdade era: que eles foram lá para estudar só que a garota infiltrada mudou um pouco isso, transformando a escola em uma escola "mortal" e o motivo da escola ser muito protegida não era para que eles não pudessem sair, mais para que as pessoas não pudessem entrar, porque o mundo virou um caos e etc...

     



Sim foi legal esse anime, o único problema foi o modo que ele foi executado porque no final tivemos 6 estudantes vivos e dava pra deixar 4 apenas e também depois do segundo conselho de classe as coisas ficaram chatas porque a Kirigiri era uma super colegial nível super detetive então não tinha muita graça, acho que a graça era: quem matou, como matou, e como essa pessoa seria executado. Eu acho que para recomendar esse anime você tem que perguntar se a pessoa gosta deste tipo de anime, se ela falar não nem indique porque acho que ela não vai gostar.

Upupupu






Omg *_*

Colegial nível: Super esperança








Uma Monokuma



Um comentário:

  1. Amei o anime, fiquei bem triste nos episódios da morte da Sakura-Chan e do Himura (acho que é assim o nome daquele de olhos vermelhos), ambos eram pessoas muito boas no termo ser humano. O final me chocou, já sabia que estavam presos lá, mais ter perdido a memória de 2 anos em que eles se conheciam e pensar que eram só algumas semanas, isso me chocou muito. Eu me emociono e choro em animes que mostram o poder da amizade.

    ResponderExcluir